Campo Grande,  
Notícias

:: 20/5 ::

Missão técnica do Uruguai visita a Embrapa Gado de Corte

A chefia técnica da Unidade está reunida com dois pesquisadores e um assessor do Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (INIA), do Uruguai. A visita dos engenheiros-agrônomos Henry Duran – supervisor nacional de produção animal e Gustavo Brito, integrante do programa Bovinos/carne do INIA é de negócios e tem por objetivo discutir parcerias entre a Embrapa Gado de Corte e o Instituto.
A reunião presidida pelo chefe técnico da Unidade, Ivo Martins Cezar, começou às 7h30. Os pesquisadores uruguaios receberão informações sobre a Unidade e projetos em andamento. Melhoramento de pastagens, sistemas de manejo e suplementação em pasto, integração agricultura-pecuária, Geneplus, programa touro jovem, cruzamentos e saúde animal são assuntos a serem abordados por seis pesquisadores da Embrapa Gado de Corte. Por volta das 10 horas a comitiva uruguaia, juntamente com as pesquisadoras Liana Jank e Valéria Pacheco, saíram para o campo a fim de mostrar experimentos de pastagens.
No final da tarde chega a Campo Grande-MS, mais quatro membros da diretoria do INIA, eles vão visitar a Fazenda Bodoquena e conhecer o ecossistema pantanal.


Redação e imagem: Eliana Cezar

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.