Campo Grande,  
Notícias

:: 18/8 ::
Na quarta-feira, muitas disputas e o resultado final da Sinuca dupla e tênis de mesa



Amado, o representante da unidade na sinuca.

As disputas dos jogos de mesa terminaram por volta da meia noite. No tênis de mesa o campeão foi Renato que defendeu a AEE Arroz e Feijão e na sinuca dupla o título ficou para a dupla da AEE Hortaliças com Joaquim e Américo. Outra dupla consagrou-se campeã, do jogo 6, e foi a equipe de Dourados com Josué e Sérgio. A tarde de quarta ficou reservada para o futebol de salão cuja final será disputada na sexta, 19. Ao final do jogo o que se via eram atletas cansados e mancando num sinal de que precisam sair mais do escritório e treinar mais. Alcides Pinho prestou apenas dois atendimentos médicos, um da atleta Adriana, do Gado de Corte, que disputou vôlei e que recebeu os cuidados na mão onde sofreu uma luxação. O outro atendimento foi na atleta Elevaine, (filha do funcionário do Gado de Corte José Porfírio). Ela disputou vôlei e sofreu uma torção no tornozelo, recebeu atendimento médico e passa bem. Além dos dois incidentes outros atendimentos corriqueiros como dores de cabeça e mal estar foram prestados e segundo Pinho, tudo dentro da normalidade.
Nesta quinta-feira haverá disputa da semifinal do futebol society masculino , futebol de salão e voleibol misto. A noite tem mais disputas de jogos de mesa: dominó, dama e truco.

Quadro de Classificação

Até o momento, o primeiro lugar, com 51 pontos, está a AEE Arroz e Feijão, de Goiânia. O segundo colocado é a AEE sede, DF, com 42 pontos e o terceiro lugar é da AEE Cerrados que possui 40 pontos. A Embrapa Gado de Corte está em sétimo lugar com 25 pontos. A tabela completa você confere na página dos jogos, endereço: : http://geocities.yahoo.com.br/jogosembrapabonitoms/

Bonito, o espetáculo da natureza


A cada dia os participantes conhecem um pouco mais a exuberante natureza de Bonito, cidade que fica a 287 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. As delegações estão instaladas em sete hotéis da cidade e sua maioria com toque rústico e requinte. Até agora a organização não recebeu nenhuma reclamação do atendimento desses.
Bonito se tornou uma cidade turística reconhecida internacionalmente, é comum nos depararmos, mesmo fora de época, com turistas estrangeiros. O comércio fica aberto até as 23 horas e as lojas de artesanato e roupas chamam atenção dos visitantes, bem como os restaurantes com seus pratos diferentes como carne de jacaré e os famosos peixes de variadas formas de preparo. E para quem não aprecia esse tipo de comida, há também pizzarias e churrascarias.
Quanto às várias opções de passeios nos rios, nascentes e matas é certo que os preços não são baratos, porém para os participantes do Encontro, tudo é negociável e os descontos são certos, o que acaba por ser esta uma grande oportunidade de se conhecer de perto a natureza preservada.
Conhecemos Sérgio Ferreira Gonsales, um desbravador da cidade e que abraçou a causa da preservação. Há vinte anos ele já não permitia a entrada de visitantes, sem guia, na gruta do lago azul. Além de amante da natureza é um artista que cuidou de toda decoração do evento e que está pintando oito telas para presentear as delegações, que por enquanto não sabem que vão levar de lembrança uma obra da região, especialmente encomendada pela AEE Gado de Corte. Desde terça-feira, embaixo de uma tenda ele executa seu trabalho. “Estou feliz de receber os funcionários da Embrapa, uma empresa de pesquisa importante cujo nível de consciência dos visitantes é muito bom com relação à preservação da natureza”, observa Sérgio. “A natureza é mágica, sábia e para mim, complementa a vida real”, diz ele, com muita sabedoria. Sérgio que mora há 30 anos em Bonito faz parte da natureza e além de guia, é pintor, decorador e um fiscal da cidade. Ele diz que o pessoal da Embrapa é educado e sabe admirar a beleza de Bonito e espera que este Encontro seja inesquecível.

[Outras notícias]

 
  © Copyright 2004
Embrapa Gado de Corte.