You need to set up the menu from Wordpress admin.
mar 2, 2010
Josimar Lima do Nascimento

Palestra sobre a dengue será nesta sexta-feira

Foto Internet
A dengue é transmitida pelo Aedes aegypti

ANO 7 РEdi̤̣o 857 Р2/3/2010 РPeriodicidade Semanal
Seu compromisso nesta sexta-feira, dia 5 de março, será a partir das 9h15 na sala Nelore do auditório da área técnica, um pouco antes da reunião geral convocada pela chefia da Unidade, será apresentada palestra sobre a dengue.

 

 

A apresentação será feita pelo administrador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande, Emerson Bueno de Camargo. Ele que é funcionário do CCZ há14 anos e atua como supervisor geral de região vai apresentar em 20 minutos a situação atual da dengue na capital, que desde julho do ano passado enfrenta uma situação de epidemia.

Em entrevista por telefone, o palestrante informa que desde o início de 2010 até hoje, o número de notificações de dengue é próximo de 15 mil. A média de crescimento da doença está entre 8% e 8,5% de um dia para o outro.

A situação exige atenção de todos e colaboração no combate à doença fazendo o básico, que é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue   

 

A palestra faz parte de uma parceria entre a Embrapa e o CCZ que no mês de janeiro realizou inspeção na Unidade e constatou alguns focos do mosquito.

Em sua apresentação, Emerson vai falar do trabalho do CCZ, das formas de combate ao mosquito, do levantamento feito na Embrapa e esclarecer dúvidas da platéia.

O problema é sério e só quem já pegou a doença para dizer o quanto é ruim. Alguns colegas nossos já enfrentaram a situação e aconselham não arriscar, e que o melhor mesmo é evitar a proliferação do mosquito. Os relatos dos incômodos da doença serão divulgados nas próximas edições do IGU.

Não esqueçam: sexta, no auditório, às 9h15, todos na palestra. Solicitamos aos supervisores avisarem seus subordinados, principalmente, os que não acessam e-mails.

Realização: SGP

Divulgação: ACE

 

Redação Eliana Cezar

Leave a comment

Anos anteriores