You need to set up the menu from Wordpress admin.
fev 21, 2011
Josimar Lima do Nascimento

Visitas institucionais seguem por Campo Grande

ANO 7 – Edição 1.030 

A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), a prefeitura de Campo Grande, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) receberam, institucionalmente, a visita da Gado de Corte, por meio do seu chefe-geral, Cleber Oliveira Soares, dando sequência às reuniões de fortalecimento de parcerias entre a Empresa e diversos segmentos do setor agropecuário. 

 

{jcomments on}

Com a Acrissul, há várias oportunidades de acordos que trarão benefícios para os produtores, entre elas, um Espaço Embrapa na sede da Associação com a proposta de transferir melhor a tecnologia gerada pela Empresa e aproximá-la de seu principal público-alvo. Com a instalação de um escritório na Acrissul, Embrapa e Associação esperam fortalecer a parceria, permitindo que sejam realizados eventos como provas de ganho de peso de raças diversas, avaliação de animais melhoradores e workshops.
 

  
 
O melhor para nós é estar junto da Embrapa. Precisamos do conhecimento que vocês geram e o produtor ter acesso a isso. Poucas instituições públicas permanecem com a credibilidade em alta depois de tantos anos. A imagem da Embrapa é de excelência”, afirma o presidente da Acrissul, Chico Maia.
  
Na prefeitura, o encontro foi com a diretora da Unidade Especial de Criação e Inovação, Edna Antonelli. As atividades em conjunto já estão presentes na Dinapec 2011, com a doação de material de consumo e mobilização e transporte de grupos de agricultores e alunos de escolas agrícolas do município.
  
Os trabalhos se estenderão para o planejamento urbanístico da Unidade, que consta no plano de trabalho da nova chefia; na interação maior com incubadoras, por meio de projetos, e visando a criação de um parque tecnológico na cidade; e na colaboração da prefeitura em reformas para o Centro, em instalações elétricas, estradas e cercas de divisa.
  
Já no IBAMA, a cooperação pode resultar na liberação de madeira apreendida a ser aproveitada nas edificações da Gado de Corte e, pela outra via, os técnicos do Instituto têm forte interesse em capacitação e atualização. O superintendente David Lourenço acredita em parcerias efetivas, “com tantas possibilidades visíveis. Estamos com tudo nas mãos, só precisamos estreitar as relações”.
 
  
 
 
Novato em existência e instalações, o IFMS tem sete unidades espalhadas por Mato Grosso do Sul – Aquidauana, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Nova Andradina e Campo Grande oferecendo educação profissional tecnológica para cerca de 2,4 mil alunos do Ensino Médio. O reitor Marcus Aurélius Stier Serpe enxerga a assinatura de um convênio com a Embrapa uma forma de construir, coletivamente, o sucesso do Instituto. “Temos áreas em comum, vocações semelhantes em alguns pontos. O relacionamento com a Embrapa resultará em boas ideias e propostas”, avalia Serpe.
 
 
dsc08024
  
Tramasul – responsável pela fabricação de produtos para os setores de distribuição de energia elétrica, construção civil e rural, a Tramasul, representada por Dennis Michael Deffense, permanecerá atuando ao lado do Centro. Para a Expogrande 2011, eles projetarão uma nova estrutura arquitetônica para a casa da Embrapa, presente no Parque de Exposições, paralelo a isso, um projeto de iluminação para Oca será elaborado.
 
 
dsc08016
 
AEE – integrar cada vez mais os funcionários, esse é o pensamento comum da Unidade e da AEE. Um colaborando com o outro na relação interpessoal dos empregados. Para isso, as ações começam na posse oficial da chefia e ao final da Dinapec. A instalação de uma cantina, em parceria com a empresa Serve Bem, no restaurante da Gado de Corte está nos planos para até o final de março.
 
“Queremos trazer o empregado e sua família para os momentos de lazer que promoveremos. Uma boa relação entre os colegas se reflete no ambiente de trabalho”, garante Paulino Gauna, presidente da AEE. Portas abertas de um lado e do outro para proporcionar e concretizar, em ações, um bem-estar maior para os funcionários, terceirizados, bolsistas e estagiários.
 
Redação e fotos: Dalízia Aguiar

1.939 Comments

Leave a comment

Anos anteriores