You need to set up the menu from Wordpress admin.

Grandes desafios mundiais unem instituições e cientistas

Ano 9 – nº 1.243

 

gcgh_logo

Cientistas, autoridades e especialistas do Brasil e do mundo reuniram-se no Rio de Janeiro-RJ para a 9ª edição do Grand Challenges (GC) Meeting. O evento possibilita que os participantes se atualizem em diferentes linhas temáticas de inovação em saúde global e estabeleçam novas colaborações nacionais e internacionais.

 

Presente no comitê local de organização, nas sessões científicas e nos painéis de discussão, a Embrapa, pioneira em ciência para a agricultura tropical, foi representada por seus pesquisadores, entre eles, Celso Moretti, Duarte Vilela, Marcos Silva, Elsio Antonio Figueiredo, Paulo Oliveira, Victor Bertucci, Mateus Batistella, Pedro Paulo Pires e Luiz Otávio Campos da Silva.

 

Pedro Paulo palestrou na sessão “Labor Saving Innovations – part 4”, que discutiu inovações para otimizar a produção. Já Luiz Otávio em “Liverstock Genetics – part 1” debateu os desafios para o desenvolvimento da genética na pecuária no Brasil e na África. “Os pesquisadores da minha sessão estavam preocupados em encontrar alternativas de produção para amenizar a fome na África, por meio da agricultura familiar, e eu cheguei para falar sobre pecuária bovina em grande escala. Foi um choque. Nós, Embrapa, temos sim a missão de colaborar no combate à fome por meio do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, de custo acessível, melhorando a qualidade de vida de vários países”.

 

O Grand Challenges Meeting foi promovido pelo Ministério da Saúde do Brasil, Grand Challenges Canada, Fundação Bill & Melinda Gates, USAID, Wellcome Trust e outros. O Grand Challenges é uma iniciativa de saúde global que promove a inovação científica e tecnológica para resolver os principais problemas de saúde dos países em desenvolvimento.

 

No Brasil, o último desafio lançado foi em torno da redução da incidência de parto prematuro. A iniciativa buscou ideias ousadas de pesquisadores brasileiros para desenvolver inovações para prevenir e controlar a alta carga de nascimentos prematuros. Os vencedores receberam cerca de $ 4,5 milhões de dólares em financiamento.

 

Redação: Dalízia Aguiar

133 Comments

Leave a comment

Anos anteriores