You need to set up the menu from Wordpress admin.

Eis que o espírito natalino bate à porta

Ano 9 – nº 1.247

img_8880

Dezembro chegou e o espírito de Natal adentra. A magia natalina é capaz de milagres. É capaz de fazer um rabugento sorrir somente nesta época e uma criança, envolvida pelo mundo de tablets e videogames, crer em Papai Noel e é acreditando neste clima que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos realiza, há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do país.

 

As crianças são estimuladas a escrever. Sair do teclado e redigir cartinhas para o Noel, incentivando o manuscrito, com seus acentos, concordâncias e vírgulas. Elas também aprendem a endereçar, utilizando o Código de Endereçamento Postal (CEP) e o selo postal. Resgatam uma forma de comunicação já esquecida com o advento e fortalecimento da Internet e sua instantaneidade.

 

Este ano, em Mato Grosso do Sul, 10.500 cartas foram recebidas pela central dos Correios. Elas chegam de escolas municipais localizadas em regiões vulneráveis, abrigos, núcleos socioeducativos, creches e de qualquer pequeno que sonhe receber um presente do Bom Velhinho. Os empregados da Unidade contribuíram com a adoção de 60 cartas, 10 a mais que em 2012, e até sábado, dia 14, é possível participar. Em Campo Grande, 95% das correspondências foram atendidas; no estado, 79%. O tempo parece curto, mas nunca é quando se está disposto a ajudar.

 

“Quando não podemos presentear um filho nosso dói, imagine então para um pai que não tem como fazer isso por um filho?! Coloquemo-nos no lugar desse pai e entenderemos a magia do Natal”, reflete João Rocha, diretor regional dos Correios/MS. “A criança, muitas vezes, não precisa do presente em si, mas de coisas que nem imaginamos e quando recebe o presente, ela sente que o amanhã existe, que vale a pena sonhar, acreditar, ser alguém melhor”, completa a coordenadora do projeto, Olga Martinez.

 

Presente na entrega dos presentes doados pelos funcionários do Centro, o Papai Noel encerrou o momento com uma prece. É Natal! O Natal acontece o ano inteiro! Todo mês pode ser dezembro…

 

Redação: Dalízia Aguiar

 

 

1.409 Comments

Leave a comment

Anos anteriores