You need to set up the menu from Wordpress admin.
ago 22, 2014
Josimar Lima do Nascimento

Leilão de animais agita leiloeira

Ano 10 – nº 1.277

 

A Unidade promoveu na semana passada um leilão de animais, via Corrêa da Costa Leilões, sob os cuidados do Setor de Produção Animal (SPA). Em duas noites foi arrecadado, aproximadamente, um milhão de reais, que retorna para o Tesouro Nacional, no arremate de 692 bovinos, 22 equinos e 111 ovinos.

 

Os animais à venda eram descarte de experimentos e do rebanho geral (Sede e Fazenda Modelo). Com idades variadas, os machos, após uso nas pesquisas, são descartados e as fêmeas, depois de uma criteriosa avaliação, são reintroduzidas nos sistemas de produção ou seguem para leilão. Ressaltando que os touros são castrados para venda.

 

“Apesar de serem animais de descarte, eles são superiores à média por possuir uma carga genética elevada, além, claro do nome e selo Embrapa. Tudo isso nos fornece valores acima da média, atraindo compradores e valorizando os lotes de outras fazendas no mesmo leilão”, revela Celso Martins, técnico agrícola responsável pela gestão dos rebanhos. Para outubro, está prevista a realização de um segundo leilão.

 

leilaogc_ago2014 1

 

 

leilaogc_ago2014 2

 

Fotos: Ana Paula (Boiadeira) Leite

 

1.093 Comments

Leave a comment

Anos anteriores