You need to set up the menu from Wordpress admin.
nov 3, 2014
Josimar Lima do Nascimento
Comentários desativados em Embrapa Gado de Corte recebe

Embrapa Gado de Corte recebe

Ano 10 – nº 1.285

  

img_3125

Até o final da semana, o cientista Michael MacNeil do ARS/USDA estará na Unidade trabalhando com a equipe de melhoramento genético animal do Centro. Pesquisador da área, MacNeil está no arranjo MaxiBife, aprovado no ano passado pelo Sistema Embrapa de Gestão, com seis projetos componentes. Em Campo Grande, Neil dedica-se às estratégias de seleção aplicadas em gado de corte sob uma abordagem econômica e ambiental.


Acompanhado dos pesquisadores Luiz Otávio Campos da Silva e Gilberto Romeiro Menezes, ele participou de workshops com a chefia de Pesquisa e Desenvolvimento e os grupos de melhoramento, nutrição animal e Geneplus. Ainda apresentou seminário na Unidade e palestrou no Sindicato Rural de Campo Grande. Por fim, visitará propriedades rurais da região para adequação aos projetos.


MacNeil é pesquisador-visitante do Programa Ciência sem Fronteiras (CNPq), por meio de um projeto liderado por Fernando Cardoso (Embrapa Pecuária Sul) e Luiz Otávio, que viabilizou sua vinda ao Brasil para este e próximos anos.


img_3101

ILPF – Também com foco em ações conjuntas, os pesquisadores Marcus Giese e Sarah Glatzle, da Universidade de Hohenheim – Alemanha, estiveram na Gado de Corte com o intuito de estabelecer um acordo de cooperação científica com a Embrapa para as áreas de sistemas de integração e pastagens. Para isso, tiveram reuniões de trabalho com as equipes de Sistemas Integrados e Produção Vegetal.


Redação: Dalízia Aguiar

Fotos: Anelise Sulzbach e Dalízia Aguiar

Comments are closed.

Anos anteriores