You need to set up the menu from Wordpress admin.
abr 2, 2015
Josimar Lima do Nascimento
Comentários desativados em Homenagens à Unidade encerram março

Homenagens à Unidade encerram março

Ano 11 – nº 1.295


dsc_0242A semana foi de homenagens para a Embrapa. Primeiro, fechando o Mês da Mulher, março, a zooctenista Lúcia Gatto, chefe-adjunta de Administração, recebeu o Prêmio Tenente Coronel Ana Neize Baltha, oferecido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul às mulheres, civis e militares, que tenham demonstrado ao longo dos anos, dedicação e trabalho e sua relação com a segurança pública estadual.

 

Para a zootecnista com mais de 20 anos de experiência, a lembrança é ao final um reconhecimento a todas as mulheres que abriram os caminhos para o desenvolvimento profissional e fortalecimento da figura feminina no mercado de trabalho. “Quando ingressei na Zootecnia era inusitada a presença de uma mulher. Era uma atividade, essencialmente, masculina, mas nunca me arrependi. É possível superar as dificuldades e abrir novos rumos”, afirma convicta.

 

A Unidade Gado de Corte já teve em seu quadro de alta gestão, além de Lúcia Gatto, a pesquisadora Cacilda Borges do Valle como chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, ocupado hoje, novamente, por uma mulher, Lucimara Chiari.

 

A homenagem foi concedida também à vice-governadora, Rosiane Modesto de Oliveira; à presidente do Sindicato Rural de Nova Alvorada-MS, Tema Araújo; à advogada, Ana Arminda Santos; e à primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja. O prêmio recebe o nome de Ana Neize, uma das precursoras da história do efetivo feminino na PMMS.

 

dsc_0234Dinapec – “A Embrapa é uma instituição fundamental para o desenvolvimento econômico, tecnológico e agropecuário. Realizar ações como a Dinapec são essenciais para que a gente possa atingir a excelência no campo”, assim o vereador Eduardo Romero fundamentou a Moção de Congratulações dada à Empresa, referente à 10ª edição do evento.

 

Endereçada a um dos coordenadores da Dinapec, Websten Cesário da Silva, a Moção não é a primeira recebida, mas é “uma confirmação da proporção que o evento tomou, ano a ano, e sua eficiência em atingir os objetivos propostos de apresentar à sociedade o que estamos desenvolvendo. A Dinapec é uma prestação de contas da nossa missão. É serviço à sociedade, não somente rural, mas urbana também”.

 

Redação: Dalízia Aguiar

Comments are closed.

Anos anteriores