You need to set up the menu from Wordpress admin.
abr 30, 2015
Josimar Lima do Nascimento

Empresa presta homenagem à trabalhadora

Ano 11 – nº 1.298


Eva deixa a Embrapa após completar mais de 36 anos de trabalho

 

dscn1553

Hoje, dia 30 de abril, ao completar 36 anos e 42 dias de trabalho na Embrapa Gado de Corte, Eva Célia Brites Delgado se despede da casa onde fez muitos amigos. “Entrei na empresa como datilografa, trabalhei como telefonista; passei pelos setores Financeiro e Recursos Humanos, mas fiquei a maior parte do tempo, mais de 20 anos, na biblioteca”- conta Eva com os olhos brilhando, quase não acreditando que hoje é o último dia de trabalho. E por esse motivo a chefia da Unidade prestou uma homenagem à trabalhadora por tantos anos de dedicação.

 

O encontro foi na sala do chefe-geral Cleber Soares e reuniu alguns amigos de Eva. Surpresa e emocionada, ela recebeu um certificado de agradecimento da Unidade e um broche da Embrapa em nome da diretoria executiva. Durante a entrega, Cleber enalteceu os anos de dedicação e desempenho de suas atividades e agradeceu o tempo de convivência. No momento Eva não falou muito, estava assustada, pois não esperava a homenagem. Agradeceu e abraçou os amigos presentes.

 

Douradense e filha de pais paraguaios, Eva carrega até hoje o sotaque do país vizinho e disse que um dos planos com a aposentadoria é voltar a estudar. “Vou voltar para a escola para aprimorar a língua guarani”. Ela também tem planos de não se preocupar mais em levantar tão cedo, quer fazer caminhadas, se dedicar mais à mãe Baldomera Brites, de 82 anos, e levar uma vida diferente, a começar pela mudança de cidade. Eva está se transferindo para Ponta Porã (MS) onde mora sua família. Ela fica em Campo Grande até o dia 12 de maio e avisa que comunicará seu novo endereço em breve.

 

Com 61 anos de idade, ela se diz feliz de ter cumprido suas obrigações na Embrapa. Disse que sentirá saudade dos amigos e dos livros e que nunca se esquecerá da Embrapa e das boas lembranças. Uma delas é de quanto admirava e gostava do cheiro dos eucaliptos da rua principal da Unidade.

 

dscn1561

 

Durante a semana os amigos mais “chegados” prepararam um café da manhã especial para ela, deram uma joia de presente e muitos abraços. Alguns deles falaram um pouco da colega Eva. O resumo de que consegui apurar é de que a Eva é uma pessoa fiel, tranquila, reservada, fácil de conviver, discreta, calma, prestativa, companheira, acolhedora e confiável. Todos desejam que daqui pra frente ela realize os sonhos almejados e que se sinta melhor e muito mais feliz.

 

Parabéns Eva por tantos anos de trabalho e muita saúde!

 

Confira as fotos aqui!

 

Redação e fotos: Eliana Cezar

1.611 Comments

Leave a comment

Anos anteriores