Avaliação Chefia Geral (3)
Ano 10 – nº 1.265
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Etapas da avaliação
5. Entrevistas e contatos presenciais na Unidade
A Equipe de Avaliação realizará uma visita à Unidade, onde serão conduzidas as entrevistas e os contatos individuais e presenciais com as chefias e com um percentual dos empregados.Â
O percentual dos empregados a serem ouvidos na Ud. será de 20% de pesquisadores, 10% de analistas e 10% de assistentes e técnicos. O processo de escolha dos entrevistados será necessariamente aleatório, sendo que 50% dos entrevistados de cada grupo funcional deverão ter mais de 10 anos na Empresa.
Deverão ser entrevistados um representante da Associação de Empregados (AEE) e um representante da Seção Sindical da Unidade.Â
6. Avaliação do ambiente externo
O ambiente externo será avaliado por meio de amostragem aleatória dos clientes e parceiros identificados no PDU e no Sistema de Avaliação da Unidade, além de membros do CAE, por meio de entrevistas presenciais ou virtuais, visando identificar elementos crÃticos elencados nas Perguntas Guia:
- Liderança e ambiência interna
- Articulação e ambiência externa
- Coerência e alinhamento
- Gestão e desempenho
7. Elaboração do Relatório
A análise da implementação da Proposta de Trabalho apresentada pelo chefe-geral, por ocasião de sua seleção, será por meio do Relatório de Atividades. O Relatório de Atividades será elaborado pelo chefe-geral apresentando o que foi proposto versus o que já foi realizado integral ou parcialmente, bem como, o que foi cancelado nas diferentes dimensões (P&D, TT e Administração).Â
A Equipe de Avaliação poderá dispor de até 15 dias para realizar a análise documental, as entrevistas e a elaboração do relatório. O relatório a ser elaborado pela Equipe de Avaliação será objetivo e transparente, fornecido em meio impresso e eletrônico, com análise qualitativa e quantitativa, esta, quando for o caso, com elementos que auxiliem o presidente na sua decisão de eventual recondução do chefe-geral.Â
O relatório deve conter um Sumário Executivo de, no máximo, duas páginas, com recomendações especÃficas para eventuais ajustes e realinhamentos. A primeira versão do relatório será apresentada à Chefia Geral do Centro, com cópia para o presidente, exclusivamente para correção de erros fatuais.
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8. Decisão do Presidente
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ATENÇÃO – Calendário de Ações
12 a 16 de maio – Aplicação, pelo DGP em parceria com o Setor de Gestão de Pessoas, do Questionário de Avaliação do Desempenho do Chefe-Geral a todos os empregados da Unidade (on-line e impresso).
Até 19 de maio – Envio dos questionários lacrados e respondidos (pelos empregados não incluÃdos digitalmente) ao DGP.
Até 29 de maio – Tabulação dos questionários e análise dos dados (DGP).
Até 29 de maio – Repositório de documentos na internet pela Unidade e disponibilização dos documentos para os avaliadores.
Até 30 de maio – Realização de fone-conferência entre os avaliadores e o DGP.
4 a 5 de junho –Â Visita dos dois avaliadores para o desenvolvimento dos trabalhos in loco, acompanhados de equipe do DGP.
Até 23 de junho – Entrega do relatório ao Presidente (GPR).
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Informações, acesse: Resolução Normativa n. 39Â
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