Normas

 PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

1

Ler atentamente o Regimento Interno que norteia a JCEGC – Clique aqui.

2

Os resumos poderão ser submetidos por participantes internos, ou seja, estagiários da Embrapa Gado de Corte nas categorias de iniciação científica, aperfeiçoamento técnico, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

3

Dos participantes requer-se, além da concordância do orientador, que estejam em dia com suas obrigações para com o Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Gado de Corte (Contrato de bolsa, Registro de presença etc.).

4

Cada apresentador poderá encaminhar um único resumo como primeiro autor, o qual será objeto da apresentação oral, podendo ser coautor de outros.

5

Para efetuar a inscrição, os participantes deverão acessar o site http://cloud.cnpgc.embrapa.br/jornada2013/inscricao/ e efetuar a inscrição on-line. O participante deverá preencher um cadastro com seus dados, e uma senha automática será gerada e enviada ao seu e-mail. Com esta senha o participante terá acesso ao sistema da jornada (perfil) e poderá enviar um resumo para ser apresentado, além de alterar seus dados cadastrais. A inscrição só será confirmada após a entrega de 4 litros de leite, com data de validade superior a 3 meses, para o Sr. Rodrigo Alva, na Área de Comunicação (NCO), Ramal 2083.

6

O resumo deverá ser elaborado de acordo com as normas da 9ª Jornada Acadêmica da Embrapa Gado de Corte, e enviado automaticamente na página do evento (http://cloud.cnpgc.embrapa.br/jornada2013). O status do resumo e as notas finais de avaliação poderão ser consultados também pelo site.

7

Os resumos serão aceitos IMPRETERIVELMENTE até as 16h30 do dia 23/08/2013 (sexta-feira).

8

Os resumos inscritos serão analisados por dois membros da Comissão Científica e aqueles que estiverem dentro das normas serão corrigidos. Os resumos nos quais as exigências mínimas não tenham sido atendidas serão eliminados para garantir o sigilo das informações. Nessa fase, a qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) será considerada como critério de avaliação pela Comissão Científica para sua classificação e premiação. Pequenas inconformidades ortográficas (ortografia e acentuação) serão corrigidas pela comissão, desde que não alterem o sentido do texto.

9

Os resumos selecionados, representando todas as categorias, serão direcionados para apresentação oral. A análise dessa fase abrangerá os seguintes aspectos: clareza de objetivos, adequação metodológica, clareza da apresentação e conclusões/considerações finais.

10

A programação das apresentações, bem como os horários, estarão disponíveis na página http://cloud.cnpgc.embrapa.br/jornada2013  a partir do dia 13/09/2013.

11

Serão aceitas inscrições na categoria de ouvintes mediante a doação de 2 litros de leite longa vida. Será emitida uma Declaração de Participação aos estudantes que apresentarem 75% de frequência no evento.

FORMATAÇÃO DO RESUMO

1 O resumo deve ser elaborado em editor Word for Windows na versão 6.0 ou posterior seguindo a formatação do formulário de submissão do resumo.
2 Os resumos devem ter, no máximo, 300 palavras de texto, excluindo-se o cabeçalho (título, autores e endereços). Deve-se procurar utilizar este espaço ao máximo, sem estender o limite. Não serão aceitos resumos exageradamente curtos, que informem apenas o assunto que será tratado na apresentação.
3 O título deve ser claro, objetivo e compatível com o texto, devendo ser escrito em letras maiúsculas e em negrito.
4 Após o título, deixar uma linha em branco e informar os dados dos autores (nome e instituição). Os nomes devem ser abreviados (sobrenome por extenso, com as iniciais maiúsculas e 1 espaço entre elas) e seguidos de número índice referente às respectivas instituições entre parênteses (formato normal, NÃO sobrescrito). O autor principal deve informar o seu endereço eletrônico (e-mail) e colocar um asterisco após o número índice, conforme exemplo.

Exemplo: Chagas, C. J. R. (1)*; Cruz, O. G. (2); … para Carlos Justiniano Ribeiro Chagas e Osvaldo Gonçalves Cruz, respectivamente.5O texto deverá ser corrido, em um único parágrafo e não deve ter figuras, gráficos ou tabelas. Não deve haver citações a outros trabalhos, mas se forem essenciais, devem vir entre parênteses e abreviadas (periódico, volume, página inicial e ano), logo após a citação.6Agradecimentos ou menções às instituições financiadoras devem ser feitas ao final do texto do resumo no espaço específico “Parceria/Apoio financeiro”.

Importante

1 O título da apresentação deverá ser o mesmo do resumo;
2 Os autores do resumo serão os mesmos da apresentação, na mesma ordem;
3 O texto do resumo submetido e aprovado pela Comissão Científica não poderá ser substituído ou modificado posteriormente pelos autores.

FORMATAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

Informes gerais:

  • Cada apresentador terá 10 minutos para exposição e cinco minutos para interação com a plateia.
  • A apresentação deverá ser feita de acordo com o roteiro abaixo (informações básicas), usando-se o layout de página aqui apresentado (Modelo de apresentação)

1º slide – deve conter:

  • Título da apresentação
  • Autores (nome, instituições etc.)
  • Projeto no qual está baseado o trabalho
  • Fonte financiadora do projeto

2º Slide e demais – Apresentação
Preparar a apresentação que contenha, em sequência:

  • Introdução;
  • Objetivos;
  • Material e métodos;
  • Resultados e discussão;
  • Conclusões;
  • Agradecimentos.

PRÊMIOS DE INCENTIVO

Os resumos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, com vistas a concessão do prêmio “Destaque Científico da 9ª JCEGC”, para as seguintes categorias:

  1. Iniciação Científica (estagiários ou bolsistas) – premiação para 1º, 2º e 3º lugares.
  2. Mestrado e Aperfeiçoamento Técnico – premiação para 1º, 2º e 3º lugares.
  3. Doutorado e Pós-doutorado – premiação para 1º, 2º e 3º lugares.

 

ATENÇÃO

1

O PREMIADO QUE NÃO ESTIVER PRESENTE, NO MOMENTO DA PREMIAÇÃO, SERÁ DESCLASSIFICADO.

2

Serão entregues Certificados de Menção Honrosa aos 5 primeiros classificados de cada área, cujos nomes serão chamados no momento da premiação final. Destes, os 3 melhores, receberão troféus de Destaque Científico.

Os Diplomas concedidos aos Destaques Científicos estarão disponíveis a partir do dia 30 de setembro de 2013, segunda-feira após o evento.

3

Os Certificados de Participação serão impressos diretamente pelo sistema, pelo próprio inscrito, acessando o site http://cloud.cnpgc.embrapa.br/jornada2013/inscricao/.

3

Não serão aceitos recursos quanto ao mérito das decisões da Comissão Julgadora.