Normas

PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

1 – Ler atentamente o Regimento Interno que norteia a JCEGC
– Clique aqui

2 – Os resumos poderão ser submetidos por estagiários/bolsistas da

Embrapa Gado de Corte nas categorias de iniciação científica,
aperfeiçoamento técnico, mestrado, doutorado e pós-doutorado. É
obrigatória a participação de bolsistas PIBIC/Embrapa e a categoria
estágio remunerado.

3 – Dos participantes requer-se, além da concordância do orientador,
que estejam envolvidos em atividade de pesquisa vinculada a projeto
desenvolvido sob orientação de empregado que atue na Embrapa
Gado de Corte.

4 – Cada participante poderá encaminhar um único resumo como
primeiro autor, o qual será objeto da apresentação oral, podendo ser
coautor de outros.

5 – Para efetuar a inscrição, os participantes deverão acessar o site https://www.sympla.com.br/18-jornada-cientifica-da-embrapa-gado-de-corte__1614975
 e efetuar a inscrição on-line.
O participante deverá preencher um cadastro com seus dados
e escolher o tipo de apresentação que fará: presencial ou online,
se online deverá justificar-se. Após uma senha automática
será gerada e enviada ao seu e-mail. A inscrição só será
confirmada após a entrega de 2 pacotes de fraldas geriátricas
tamanho M ou G, para o Sr. Rodrigo Alva, no Núcleo de
Comunicação Organizacional (NCO), Ramal 2083.

6 – O resumo deverá ser elaborado de acordo com as normas da 18ª
Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte e enviado para o e-
mail cnpgc.jornada@embrapa.br

7 – A data limite para envio de resumos é: 24 julho de 2022 (Domingo)
até às 23h59min.

8 – Os resumos inscritos serão analisados por dois membros do Comitê
Científico e aqueles que não estiverem de acordo com as normas
serão eliminados. Nessa fase, a originalidade (não serão aceitos
resumos apresentados em outro evento), clareza do título e
a qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) serão
consideradas critérios de avaliação. Os resumos serão devolvidos
aos respectivos autores para correção até o dia 02/08/2022 (terça-
feira). A versão corrigida deverá ser novamente enviada para o e-
mail cnpgc.jornada@embrapa.br até o dia 05/08/2022 (sexta-feira).

9 – Os resumos aprovados serão direcionados para apresentação oral. A
análise dessa fase abrangerá os seguintes aspectos: pontualidade,
postura do apresentador; linguagem; qualidade geral da
apresentação; domínio do conhecimento; interação com o público; e
tempo de apresentação (dez minutos).

10 – A programação das apresentações, bem como os horários, estará
disponível na página http://cloud.cnpgc.embrapa.br/jornada2022  a
partir do dia 16/08/2022.

11 – Serão aceitas inscrições dos demais alunos e empregados da
Embrapa interessados, na categoria de ouvintes.  A inscrição será
feita mediante entrega de 2 pacotes de fraldas geriátricas tamanho M
ou G. (informações diretamente no site de inscrição), como parte de
uma Campanha de Auxílio adotada todos os anos pela Comissão Organizadora.

Qualquer dúvida contatar o Sr. Rodrigo Alva,
no Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO), Ramal 2083.

 

FORMATAÇÃO DO RESUMO
O resumo deve ser elaborado em editor Word for
Windows seguindo a formatação do formulário de submissão
do resumo.

Os resumos devem ter, no máximo, 300 palavras de texto,
excluindo-se o cabeçalho (título, autores e endereços).
O título deve ser claro, objetivo e compatível com o texto,
devendo ser escrito em letras maiúsculas e em negrito.
Após o título, deixar uma linha em branco e informar os dados
dos autores (nome e instituição). Os nomes devem ser
abreviados (sobrenome por extenso, com as iniciais maiúsculas
e 1 espaço entre elas) e seguidos de número índice referente
às respectivas instituições entre parênteses (formato normal,
NÃO sobrescrito). O autor principal deve informar o seu
endereço eletrônico (e-mail) e colocar um asterisco após o
número índice, conforme exemplo: Chagas, C. J. R. (1)*; Cruz,
O. G. (2); … para Carlos Justiniano Ribeiro Chagas e Osvaldo
Gonçalves Cruz, respectivamente.

O texto deverá ser corrido, em um único parágrafo e não deve
ter figuras, gráficos ou tabelas. Não deve haver citações a
outros trabalhos, mas se forem essenciais, devem vir entre
parênteses e abreviadas (periódico, volume, página inicial e
ano), logo após a citação.

Menções às instituições financiadoras devem ser feitas ao final
do texto do resumo no espaço específico “Apoio financeiro”.

Clique aqui para ver um exemplo de resumo

Importante
1 – O título da apresentação deverá ser o mesmo do resumo;
2 – Os autores do resumo serão os mesmos da apresentação, na
mesma ordem;
3 – O texto do resumo aprovado pelo Comitê Científico não poderá ser
substituído ou modificado posteriormente pelos autores.
4 – Para que o resumo seja publicado nos Anais do evento, é obrigatória
sua apresentação oral.

 

NORMAS PARA FORMATAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

 Informes gerais:
• Cada apresentador terá 10 minutos para exposição e cinco minutos
para interação com o público.
• A apresentação deverá ser feita de acordo com o roteiro abaixo
(informações básicas), usando-se o layout de página aqui apresentado
(Modelo de apresentação)

1º slide – deve conter:
• Título da apresentação
• Autores (nome, instituições etc.)
• Projeto no qual está baseado o trabalho
• Fonte financiadora do projeto

2º Slide e demais – Apresentação 
Preparar a apresentação que contenha, em sequência:
• Introdução;
• Objetivos;
• Material e métodos;
• Resultados e discussão;
• Conclusões

 

PRÊMIOS DE INCENTIVO
Os resumos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, com vistas
à concessão do prêmio “Destaque Científico da 18ª JCEGC”, para as seguintes
categorias:

  1. Iniciação Científica (estagiários ou bolsistas) – premiação para 1º, 2º e
    3º lugares.
  2. Mestrado e Apoio Técnico – premiação para 1º, 2º e 3º lugares.
  3. Doutorado e Pós-doutorado – premiação para 1º, 2º e 3º lugares.
    Serão entregues Certificados de Menção Honrosa aos 5 primeiros classificados
    de cada categoria, cujos nomes serão chamados no momento da premiação
    final. Destes, os 3 melhores receberão troféus de Destaque Científico

Para os inscritos no modo de apresentação online

 

ATENÇÃO

• É de responsabilidade do apresentador entrar na videoconferência  até 5
minutos antes do início de sua apresentação e estar em local com acesso à
internet e sem barulhos que possam interferir em sua avaliação.
• Serão entregues Certificados de Menção Honrosa aos 3 primeiros
classificados desta categoria.

Os diplomas concedidos aos destaques científicos serão disponibilizados
posteriormente  (até 1 semana).

Os certificados de participação serão  enviados para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição, até 15 dias após o evento. 
Obs. Lembre-se de verificar a sua caixa de Spam, pois o e-mail com o certificado pode ser direcionado para lá.

Não serão aceitos recursos quanto ao mérito das decisões do Comitê
Científico.