Publicação reúne ideias e oportunidades identificadas em encontro de inovação

Lançada em junho, a publicação “Encontro de inovação em pastagens: relatório final” é um compilamento das principais ideias discutidas durante o evento, realizado em São Carlos, em outubro de 2017. O Documento 133 é de autoria de Patrícia Santos, Milena Telles, Cristiane Fragalle e mais 18 coautores.

O Encontro de inovação em pastagens foi uma das atividades do Projeto Pecuária do Futuro, alinhado de acordo com as expectativas e necessidades dos públicos de interesse para aumentar a sustentabilidade dos sistemas de produção animal brasileiros. Para conhecer as expectativas foi usada a metodologia de engajamento de stakeholders e de prospecção de demandas. Uma proposta inovadora.

Durante o evento, profissionais de diferentes setores identificaram oportunidades para a inserção da produção animal em pastagens do Brasil na era da ‘Pecuária 4.0’. O Encontro foi dividido em duas etapas e foram utilizadas duas metodologias que promoveram o diálogo de forma ágil e inovadora.

A publicação sintetizou as principais ideias discutidas ao longo das duas etapas do evento para que os leitores possam ter um diagnóstico da situação atual da pecuária, além de um material para estimular a geração de inovação na cadeia produtiva da carne brasileira.

O documento “une uma análise do tema de acordo com o estado da arte e o que foi discutido durante o evento”, segundo a introdução do relatório. A publicação está disponível no site da Embrapa Pecuária Sudeste, em Publicações.